Eu prefiro chamar-lhe o dia do Planeta Azul!

O Dia da Terra, nasceu em 22 de Abril de 1970 e foi criado pelo Senador americano, Gaylord Nelson, um activista ambiental. A sua caminhada pelo bom ambiente do nosso espaço azul, foi logo apoiada por milhares de universidades e de escolas primárias e secundárias e, esse movimento levou a que, dois anos depois (1972), em Estocolmo, fosse realizada a primeira conferência sobre os problemas ambientais, creio sobre a égide das Nações Unidas.

 

 
Bandeira não oficial do Planeta Terra o meu Planeta Azul 
 
Como casa de todos os seres vivos, esta atitude do senador Gaylord Nelson, deve continuar a ser apoiada por todas as pessoas, por todos os povos de todas as nações e deveriam levar a disciplina ambiental a ser a primeira de todas a levar em conta desde o primeiro ano que uma criança entra em qualquer escola, pública ou privada.
 
Por isso, deixo aqui a minha homenagem ao senador Gaylord Nelson e a todos os que, neste Planeta Azul, seguem as suas ideias na luta sempre digna, pela correcção de tudo que preserve o Planeta Azul e todos os seres que nele habitam.

Eu sou um guarda-rios comum (alcedo atthis) e azul, tal como o Ventor gosta. Caminharei por aqui, neste Planeta Azul e, na companhia do Ventor, se nos deixarem

publicado por Ventor às 23:13