Este bichinho, é realmente uma coisa linda! Eu já tive um igual e sei como é bom companheiro. Agora que está na moda, a defesa ecológica do nosso Mundo e acho muito bem, imaginem como seria o mundo sem, sequer, um dos seus bichos! Já imaginaram a feiura do nosso mundo sem pintassilgos? Não? Eu já!

 

Dez,08-pintas.jpg

 

O pintas - um pintassilgo 

 

Este passarinho, que eu tanto quero, nem que seja só olhar, enfiado no meio desse cipreste, em Belém, mantinha-se escondido a comer e, de vez em quando, vinha perguntar-me o que continuava a fazer ali! Ele deve ter imaginado que tinha um teimoso pela frente, pois eu tirei algumas fotos ao rabo, á cabeça, à asa, nem sei, até ele sair, todo cá para fora, como essa. Claro que, enquanto tirava as fotos, ia sonhando com muitos pássaros como este, num mundo decente que, espero, o homem não estrague mais.

 

Dez,11-pinto3.JPG

 

Pisco do peito ruivo

 

Este, por exemplo, esteve a cantar para mim, olhos nos olhos, a 2 metros da minha cabeça. Acho que ele cantava as saudades das histórias que o seu avô lhe contava. Sim, porque tal como nós, eles também têm história. Tentem, não esquecer, cuidar do mundo que nos envolve a nós e a estes companheiros de caminhada.

Eu sou um guarda-rios comum (alcedo atthis) e azul, tal como o Ventor gosta. Caminharei por aqui, neste Planeta Azul e, na companhia do Ventor, se nos deixarem

tags:
publicado por Ventor às 19:09