Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Azul

Mantenhamos a beleza do nosso Planeta Terra. Temos de o proteger

Planeta Azul

Mantenhamos a beleza do nosso Planeta Terra. Temos de o proteger

Lince.jpg 

Planeta Azul - Na Rota do Lince Ibérico

A beleza do Lince Ibérico. Foto tirada da Wikipédia atribuída ao "Programa de Conservación Ex-Situ del Lince Ibérico


Depois? Bem, depois ... vamos caminhando!


O Cantinho do Ventor
Caminhando por aí
Ventor e a África
Observar o Passado
Adrão e o Ventor
A Grande Caminhada
A Arrelia do Quico
Os Amigos do Quico
Fotoblog do Quico
Fotoblog do Ventor
Coisas Lindas do Ventor
Rádio Ventor
Pilantras com o Ventor
Fotoblog do Pilantras
Montanhas Lindas
Os Filhos do Sol
As Belezas do Ventor
Ventor entre as Flores

01.04.16

Os meus amigos


Ventor

Os meus amigos continuam a vida em redor do Charco

 

DSC00106.jpg

 

Uma beleza verde

 

DSC00121.jpg

 

O pintassilgo, uma das belezas do Ventor

 

Hoje fui fazer uma visita aos meus amigos do charco. Lá estavam eles todos encantados da vida. Não estavam todos mas estavam alguns. Os pintinhas (meus amigos pintassilgos), os pintassilgos verdes, os verdilhões, os pintarroxos, os estorninhos, os pombos torcazes e mais uns quantos, sem esquecer os pombos domésticos.

 

DSC00133.jpg

 

O pintarroxo, embandeirado de vermelho, uma beleza no charco

 

DSC00158.jpg

 

O meu amigo Albino, o único estorninho branco que eu conheço e que está sempre de olho no Ventor

 

Claro que faltam lá os que ainda não chegaram - os pombos bravos, as rolas bravas e outros. Mas eu irei caminhando por lá para tentar estar presente nos primeiros dias da sua chegada.

 

DSC00164.jpg

 

O verdilhão, sempre atento à chegada do Ventor

 

DSC00202.jpg

 

O pombo-torcaz (Columba palumbus). Eles perguntam sempre ao Ventor se precisam tirar licença para o banho

 

DSC00198.jpg

 Estes malandrecos verdes, sempre pendurados nas ervas

 

Hoje a tarde não estava má! Estava um dia, mais ou menos, a condizer com o meu Planeta Azul. Solinho com nuvens passageiras, mas uma tarde serena. Quis ir dar uma caminhada lá para o Jamor mas, ainda não está no ponto e fiz um pequeno desvio. Lembrei-me do Charco! Preferi ir ver os meus amigos do que massacrar a minha verticalidade. E Gostei!

 

DSC00212.jpg

 

O Banho dos estorninhos. O meu amigo Albino, nunca me vira as costas, ...

 

DSC00219.jpg

 

... nem a tomar banho nem a secar-se

 

Quem não gosta de caminhar ao lado dos penudos?!



Eu quero ser eterno companheiro do Ventor na nossa Grande Caminhada