Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Azul

Mantenhamos a beleza do nosso Planeta Terra. Temos de o proteger

Planeta Azul

Mantenhamos a beleza do nosso Planeta Terra. Temos de o proteger

Lince.jpg 

Planeta Azul - Na Rota do Lince Ibérico

A beleza do Lince Ibérico. Foto tirada da Wikipédia atribuída ao "Programa de Conservación Ex-Situ del Lince Ibérico


Depois? Bem, depois ... vamos caminhando!


O Cantinho do Ventor
Caminhando por aí
Ventor e a África
Observar o Passado
Adrão e o Ventor
A Grande Caminhada
A Arrelia do Quico
Os Amigos do Quico
Fotoblog do Quico
Fotoblog do Ventor
Coisas Lindas do Ventor
Rádio Ventor
Pilantras com o Ventor
Fotoblog do Pilantras
Montanhas Lindas
Os Filhos do Sol
As Belezas do Ventor
Ventor entre as Flores

20.03.18

Primavera de 2018


Ventor

Foi hoje ....

Foi hoje, às 16:15, que nasceu a Primavera de 2018. O meu amigo Apolo, ultrapassa o equador celeste e inicia o seu encosto mais a Norte, aproximando-se um pouco mais do Ventor.

Duas horas e pouco, antes, rodava eu no IC19, olhava sobre a copa das árvores e já a Primavera me acenava de entre os botões das novas folhas e me piscava o olho dizendo: "já estavas com saudades, Ventor"?

Claro que estava! Quem não tem saudades da minha amiga Cloris grega ou da minha outra amiga a Flora Romana? Elas são uma e a mesma coisa. E eu sou o mesmo que marcou encontro por 72 vezes seguidas. E, desta vez, mais uma vez, com a presença do meu amigo Apolo.

 

 

A Primavera de Botticelli

 

Ela sempre linda como Sandro Botticelli a pintou, destaca-se do quadro e caminha para o Ventor.

 

 

Flora, Vénus e companhias, caminham descalços no pomar

 

Ela aí está, no seu harmonioso pomar, em festa, junto de Vénus e demais rapaziada, usufruindo da beleza das flores. Só Botticelli a podia ver assim com tanta beleza. Mas Flora já me disse que, devido aos incêndios de 2017, iria fazer tudo para recuperar as urzes que cobriam as montanhas de flores roxas e brancas para enfeitar as caminhadas do Ventor.

 



Eu quero ser eterno companheiro do Ventor na nossa Grande Caminhada